Lojas como o Viena realizam entregas de pedidos por delivery, através dos aplicativos do Rappi, Uber, Uber Eats e iFood.
Dúvidas sobre lojas participantes: acesse aqui o link ou envie mensagem de WhatsApp para (11)94075.9256.
O Lar Center se preocupa com a sua saúde e com os esforços para diminuir a contaminação por corona vírus. Mas é normal que você tenha dúvidas sobre o uso do delivery.
Abaixo, as respostas de Átila Iamarino, biólogo e doutor em microbiologia pela USP, citado em matéria do UOL, sobre as perguntas mais frequentes sobre delivery em tempos de corona vírus.
É seguro receber delivery esses dias?
Segundo Átilia, essa é uma das formas mais eficientes de se evitar a circulação de pessoas e o contato entre elas. “Existe pouco perigo de transmissão”, nessa prática. “A comida não transporta, até onde se sabe, o vírus. Não há casos registrados. É mais provável que possa estar na embalagem”.
E como higienizar a embalagem?
Basta, assim que chegar em casa, higienizar as mãos [com água e sabão ou álcool gel] e o recipiente onde o alimento chegou com álcool 70%. Essa é a recomendação dos especialistas.
E qual a forma mais segura de receber?
A recomendação é que se faça o pagamento direto pelo aplicativo, sem precisar lidar com dinheiro ou passar o cartão na maquininha. Você não precisa fazer contato direto com o entregador. Pode combinar com ele de deixar sua encomenda na porta ou na portaria. Você retira quando ele já tiver ido embora.
Empresas de entrega unidas em nome da segurança
Vale lembrar que todas as empresas de entrega, como Ubber, Rappi e iFood estão adotando as melhores práticas para evitar a contaminação durante estes dias. Se achar necessário, não hesite em consultar os sites das empresas que estão entregando ou contatá-las para esclarecer suas dúvidas.